Os principais erros ao tentar emagrecer

Emagrecimento não é algo fácil, se fosse, então quase todo mundo que tenta perder peso teria sucesso, o problema é que na ansiedade em querer emagrecer rápido quase 90% ou mais das pessoas cometem erros que não as deixam conseguir isto, pior que algumas além disso acabam é engordando.

Se você já passou por isto e sabe bem do que estou falando ou se não passou e não quer cair nestes mesmos erros, então leia nosso artigo para entender quais são estes erros e como não cometer eles.

Erro 1 – Tentar parar de comer

Este é clássico e todo mundo já cometeu este erro pelo menos uma vez na vida, aqui o problema vai desde aqueles que tentam ficar o dia inteiro sem comer, apenas tomando água, desde aqueles que optam por não almoçar nada ou não comer mais nada depois do almoço até a hora de dormir.

O problema é que ao fazer isto seu organismo entende que você está passando fome e faz um “esforço” para acumular gordura e preservar suas reservas de energia, sendo assim, ficar sem comer NÃO FUNCIONA.

É claro que se alguém ficar dias sem comer nada vai perder peso, mas neste caso, vai perder músculos também e não só gordura, ficando com uma aparência bem feia,  coisa que ninguém quer.

Erro 2 – Dietas Relâmpagos

É impressionante como as mulheres se iludem com tudo que é novidade em relação a dietas, acham que podem fazer milagres,  elas não fazem isto, as pessoas perdem peso enquanto estão fazendo, mas depois podem ganhar tudo de novo  e até um pouco mais.

A dieta dukan por exemplo é bem famoso, mas já foi comprovado que é uma das piores, porque estudos demonstraram que ela acaba é fazendo a pessoa engordar mais depois.

Erro 3 – Achar que Existe Remédio Milagroso

Muitos produtos por aí afirmam que podem te fazer emagrecer, mas a verdade é que não existe milagre, você NUNCA vai perder peso só tomando remédio ou outro produto qualquer.

É claro que existem produtos que ajudam muito no processo de emagrecimento como o Womax, mas eles sozinhos certamente não podem e não vão fazer milagres.

Erro 4 – Não tomar água

Pessoas que não tomam muita água dificilmente vão perder peso, isto porque a água ajuda a eliminar toxinas, acabar com inchaço e outros problemas que contribuem para o ganho de peso.

Veja a importância da água pro emagrecimento:

Bom, estes são os 4 erros mais comuns que as pessoas cometem quando querem emagrecer, agora que você já os conhece, tente evitá-los ou dificilmente vai conseguir atingir sua meta de emagrecimento.