Resenha do Livro o Velho Mar

Recentemente lemos o livro ” o velho e o mar ” do grande Ernest Hemingway que está entre os livros mais vendidos da internet no momento.

Situado em uma pequena aldeia em Cuba, é a história de um velho pescador, Santiago, que já não teve sorte no mar. Ele conhece seu jovem aprendiz que o encoraja a continuar pescando.

O enredo todo acontece em torno do velho que fica três dias no mar, e deve lutar muito para pegar um peixe de tamanho incrível, o que lhe causa muitos problemas.

Depois de intermináveis ​​esforços, parece que o velho fez isso, mas quando tudo parece virar para o melhor, e Santiago está pronto para voltar para a aldeia, o peixe é comido por tubarões.

O velho então retorna para a aldeia sem nada no bolso, cansado e oprimido, e vai encontrar esperando por ele seu jovem companheiro que vai cuidar dele até que o velho caia em um sono doce.

“O velho e o mar” é certamente um dos muitos livros que são a espinha dorsal da literatura mundial.

Um livro intenso, cheio de detalhes, descrições detalhadas e cheias de humanidade.

À primeira vista, este livro pode parecer uma história como muitas outras, mas se você analisar melhor e a leitura for feita mais de perto, parece estar quase dentro do livro, entendendo que este é um romance que reflete fortemente a luta. do indivíduo contra a natureza e contra a sociedade. E essa luta nunca acaba.

Podemos identificar o velho em qualquer pessoa que lute por sua batalha, e passa por altos e baixos, mas para continuar a “sobreviver” ele vai além de seus próprios limites, lutando contra o destino que anula todas as conquistas.

Em nossa opinião, esta é uma história que nunca terá a mesma aparência, não importa quantas vezes você a leia, pois ela muda de acordo com o seu humor, contexto, idade e as batalhas que você realizou e pelas quais está lutando.

Você ficará surpreso que seu inimigo será capaz de revelar seu amigo, assim como o velho diz. E os obstáculos que você enfrentará um dia agradecerão a eles.

“O velho e o mar ” é, portanto, muito mais que um livro, é quase uma filosofia e nunca deixará de surpreendê-lo.

Veja mais detalhes do livro no vídeo baixo: