Quais as Coberturas de Um Seguro Viagem?

Existem diferentes coberturas de um seguro viagem. Conheça um pouco melhor o que elas disponibilizam.

Já parou para pensar o que é um seguro viagem, o que ele oferece e como funciona?

Se já se fez esses questionamentos e ainda não obteve uma resposta, poderá sanar parte das suas dúvidas agora.

O seguro viagem é uma proteção que os viajantes podem contratar e contar com um auxílio em algumas situações. As coberturas de um seguro viagem é o que determina que a pessoa poderá utilizar ou não.

Coberturas de um seguro viagem

Seguro Viagem

Na hora de contratar o serviço é possível escolher quais coberturas deseja e até mesmo os limites que cada uma oferece. Conheça algumas das opções disponíveis.

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas – No caso de ter essa cobertura poderá utilizar os serviços mencionados quando houver uma emergência. Sempre que recorrer a eles terá que fazer o pagamento e depois solicitar o reembolso dos valores para a seguradora.

Traslado médico – Se sofrer um acidente e precisar ser removido até um hospital ou clínica com o auxílio de ambulância, terá a cobertura.

Regresso sanitário – No caso de uma grave enfermidade em que seja preciso ficar conectado a aparelhos médicos para conseguir retornar para casa.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem – Se sofrer um acidente que ocasione invalidez será paga uma indenização. Vale ressaltar que esse caso não cobre doenças.

Morte em viagem – O segurado poderá morrer durante a viagem por acidente ou causas naturais e os beneficiários receberão a indenização. Os motivos da morte devem estar especificados em contrato.

Bagagem – Paga uma indenização se houver extravio, roubo, furto ou danos a bagagem.

Cancelamento de viagem – No caso de uma eventualidade impedir o segurado de realizar a sua viagem, ele poderá solicitar o reembolso dos valores pagos.

Despesas farmacêuticas – Além das despesas médicas poderá contar com o reembolso dos medicamentos. Esses precisam ser receitados por médicos locais quando estiverem atendendo a um acidente ou uma doença não pré-existente.

Prorrogação de estadia – Arca com as despesas de estadia se a pessoa por motivo de doença precisar ficar mais um período no destino visitado.

Passagem aérea de ida e volta para familiar – Se a pessoa precisar ficar internada por um período previsto em contrato, a seguradora arca com as passagens para o acompanhante.

Se ficou curioso e quer conhecer mais sobre as coberturas de um seguro viagem e como ele funciona, veja o vídeo a seguir.

Depois de ser orientado sobre as coberturas de um seguro viagem, poderá embarcar da próxima vez muito mais tranquilo e sabendo o que deve levar com você.